Câncer de Rim

Câncer de Rim

Carcinoma de células renais é a forma mais comum de câncer de rim surgindo no túbulo renal. O tratamento inicial é cirúrgico. O câncer de rim afeta homens e mulheres, em sua maioria após os 50 anos, e em até 83 % dos casos, o diagnóstico é um achado ocasional durante ultrassonografia ou tomografia para avaliação de outro sintoma.
Nos pacientes sintomáticos a suspeita ocorre por devido dor nas costas e sangramento urinário.
Este tipo de tumor não é tratado com Quimioterapia ou Radioterapia, sendo que o tratamento ideal é através de cirurgia para retirada de uma parte ( Nefrectomia Parcial) ou de todo o rim acometido(Nefrectomia radical). Como este câncer é bastante resistente à radioterapia e quimioterapia, alguns casos – quando em fase avançada – respondem à imunoterapia visando retardar a evolução da doença.
Quando descoberto em uma fase inicial, grande parte dos pacientes fica curada após a cirurgia, que pode ser realizada pela via aberta ou minimamente invasiva (laparoscópica ou robótica). A abordagem minimamente invasiva apresenta melhores resultados aos pacientes como menos dor, menor sangramento, retorno mais rápido a atividades profissionais e melhor resultado estético.

Agende sua Consulta

Carregando...
× Como posso te ajudar?